quinta-feira, 21 de julho de 2011

O GUARANI

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Personagens:
    - Peri: Índio da tribo Aimoré, valente, herói da história;
    - Cecília(Ceci): moça branca filha de D. Antônio e Lauríana;
    - Isabel: irmã de Ceci, mas tratada como ama;
    - Lauriana: esposa de D. Antônia;
    - D. Antônio: fidalgo português;
    - D. Álvaro: enamorado de Ceci;
    - D. Diego:filho de D. Antônio;
    - Loredano: mau caráter, ex-padre e assassino.

    A família de D. Antônio, fidalgo português e muito respeitado por todos, veio para explorar suas riquezas e expandir a cultura portuguesa, ele abrigava em sua casa dignos portugueses e também interesseiros que planejavam roubar ouro e prata, como o aventureiro Loredano ex- padre que matou um homem para pegar o mapa das famosas minas de prata, após ser acolhido pelo D. Antônio começa a planejar o plano de acabar com a família portuguesa e seus agregados, com exceção de Ceci, pois queria casar com ela.Mas os portugueses querem acabar com os índios existentes ali na quele instante.

    ResponderExcluir
  3. O livro O Guarani foi escrito por José de Alencar este livro conta uma historia de romance entre Peri que era um índio e cecília que era uma moça branca filha de D. Antonio que era um homem muito importante no enredo da historia acontece uma morte de uma índia da tribo aimoré que faz com que tenha uma guerra ,nessa guerra Isabel irmã de Cecília pensa que Alvaro seu grande amor morreu mas ele apenas desmaiou e ela ajudou e salvou ele.
    D.Antonio pai de Cecília inconformado dela está com um índio tenta matar ela mas eles dois fogem ,Peri e considerado um heroi pois conseguiu salvar seu amor e viver sua vida afora

    Jailton Cezar 7 A

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O GUARANI]
    Esse livro conta a historia de um índio chamado Peri que era de uma tribo conhecida como aimoré, esse índio era protetor de uma jovem garota chamada Isabela que era de uma família muito rica e poderosa.
    Ele deixou sua vida para dar todo seu tempo a proteger e cuidar da garota,para onde Isabela ia ele estava ali de olho nela para que nenhum mal vinhesse a acontecer com ela.
    Depois de um certo tempo ele começa a se apaixona por Isabela,e para demostra esse amor ele protege ela de todos os perigos.
    No final acontece a morte de uma índia na tribo de Peri, começando assim uma guerra o índio peri sai como um herói por ter salvado seu grande amor e ainda muito corajoso por te acabado com a guerra.

    ResponderExcluir
  7. No livro O Guarani comta uma historia de um índio chamado Peri que era um dos compenentes da tribo Aimoré,esse índio já nacseu para proteger a menina chamada Isabela que veio de uma familia rica e muito poderosa.
    O índio Peri deixa de cuidar da sua propia vidar ,para dar a vida para proteger a menina Isabela.
    O índio Peri depois de um certo tempo de comvivencia com a menina Isabela ela acaba se apaixonando por ela,uma das formas dele demostra esse amor por ela foi afastando o mal de perto dela.
    Peri ainda tem uma conturbação na sua vida pois depois da morte de uma mulherde sua tribo comecava-se uma guerra mais Peri acabando salvando a amada e ganhado a guerra.

    ResponderExcluir